Nomo
A Nomo é uma startup de telecomunicações que nasceu para acabar com a forma como as coisas são feitas no segmento de telecomunicações. Desse desejo vem o nome, NOMO – NO MORE. A proposta da marca não é apenas fazer diferente, mas melhor. Isso implica na necessidade de dizer gerar oposição, propondo novos caminhos.
No segmento de telecom, os vícios da linguagem visual giram em torno de “luzes neon” que remetem a velocidade (fibra ótica), até efeitos tridimensionais na comunicação. A abordagem natural para Nomo é propor algo diferente disso. Toda tradução visual se deu a partir de uma proposição simples: para mudar, deve haver o inevitável movimento de oposição. Sem destruir o que já existe, mas aprendendo com o que não funciona para fazer melhor.
O logotipo personalizado para o projeto tem o gesto de algo saltando em uma direção, como a própria letra N; ou na síntese de uma bola de borracha em movimento. A partir dessas observações, as letras N e M carregam a personalidade da marca e a partir desses elementos de extrema simplicidade e força se desdobra toda a expressão visual da marca. Seja nos tratamentos tipográficos que seguem o estímulo do incumprimento ou nas ilustrações desenhadas à mão, até à forma como esta linguagem se integra na tela de carregamento da aplicação com animações.
Comportamentos de Motion
Estilo da Ilustrações