CMC
Consolidated Mining Corporation (“CMC”) é uma empresa de exploração mineral e desenvolvimento em mineração, de propriedade e operação Guineense, a primeira a receber concessão de exploração. Atualmente, eles estão focados em construir a capacidade de extrair, beneficiar e exportar bauxita da República da Guiné na África Ocidental, para refinarias de alumina em toda a Ásia, Europa e América do Norte. Sua licença de exploração está localizada dentro de um dos mais altos depósitos de bauxita no mundo, a região de Boké-Boffa, que é próxima do depósito Boffa-Santou Houda.
O contexto social em que as mineradoras ao redor do mundo estão inseridas é bastante controverso. Em sua grande maioria as mineradores exploram seus negócios em países subdesenvolvidos e com a CMC não era diferente.
Em particular na Guiné, por determinações do governo eleito em 2010, o setor de mineração tem sido modificado para que somente empresas de propriedade e operação Guineense tenham as concessões de exploração de bauxita, com as garantias de contrapartida: devolver ao país o que foi extraído em forma de desenvolvimento de estrutura de saneamento básico e saúde, através, inicialmente, de ONGs como a Projectcure.org.
Considerando esse contexto social e o comprometimento da CMC com a contrapartida da exploração, ficou claro para nós que a solução para o projeto não poderia fazer menção à parte negativa do processo: exploração, escavação ou até mesmo o minério em sí.
Desta forma todo o projeto foi pensado em ciclos e contrapartidas:
Tudo que sai da terra volta para a terra de alguma forma.
A comunicação de uma forma geral é sempre acompanhada de três direcionamentos que são: meio ambiente, pessoas e investidores.
Pontos distintos mas que se mostram essenciais na construção do todo da marca em busca de uma percepção adequada no contexto social e cultural qual a empresa está inserida.
Os objetivos do projeto eram muito específicos: Construir uma imagem de uma empresa sólida, que pudesse conquistar a confiança das instituições do país onde ela iria iniciar as suas atividades e também atrair investidores para as suas campanhas de financiamento. Com menos de 10 meses do projeto lançado a empresa participa de lavantamento de fundos juntamente da Projectcure.org, Live from the Republic, no primeiro evento foram mais de 1 milhão de dolares em equipamentos e medicamentos levantados do objetivo inicial de 5 milhões. Um grande ponta pé inicial e uma amostra de que o projeto como havia sido pensado no princípio, está funcionando.
Identidade Visual
Brand Guidelines
Web Design