TIM & TAMMY’S



2017

Nosso trabalho

• Identidade visual
• Embalagens
• Direção de arte

O problema

Desenvolver, projetar e alinhar um discurso visual e verbal para um novo produto no mercado, trazendo em sua comunicação personalidade e clareza em seu conceito.

Produto genuinamente americano, uma pasta de amendoim desenvolvida por um casal de missionários norte-americanos que vivem no Brasil desde 1967. Por não gostar dos produtos que encontrava nos mercados brasileiros, Timothy Evans começou a fazer sua própria pasta de amendoim. O projeto se baseou em traduzir de forma visual alguns elementos da cultura norte-americana, ao mesmo tempo em que mantivemos aspectos artesanais, que é sem dúvida um dos grandes diferenciais do produto. A princípio foram desenvolvidos três embalagens para os diferentes tipos de pasta. As percepções despertadas foram as desejadas, de um produto artesanal, orgânico de extrema qualidade.

Tim & Tammy’s é um produto genuinamente americano, uma pasta de amendoim desenvolvida por um casal de missionários norte-americanos que vivem no Brasil desde 1967.

 

Timothy Evans, o Tim, passou a fazer a sua própria pasta simplesmente por não gostar dos produtos que encontrava nos mercados brasileiros, depois de um tempo os amigos começaram a experimentar e fazer pedidos. Assim, de forma despretensiosa surgiu a Tim & Tammy’s, com receitas tradicionais mas sutilmente adaptadas ao paladar Brasileiro, unindo o que tinha de melhor nos dois mundos.

O projeto se baseou em traduzir de forma visual alguns elementos da cultura norte-americana, ao mesmo tempo em que mantivemos aspectos artesanais,, que é sem dúvida um dos grandes diferenciais do produto.

A princípio foram desenvolvidos três embalagens para os diferentes tipos de pasta:

Tradicional:Típica pasta de amendoim adoçada com açúcar e melado de cana;

Sucralose:Produto voltado especialmente para pessoas com diabetes ou que simplesmente querem evitar o açúcar convencional.

Integral:Aproveitando todos os benefícios do amendoim puro.

 

 Com um produto de qualidade e um projeto gráfico alinhado a proposta, apesar do pouco tempo de vida, a marca  ganhou espaço rapidamente nos principais mercados do estado.Por ter um projeto de embalagem distinto entre a concorrência nacional, que em sua maioria produtos industrializados ou extremamente alinhados visualmente com embalagens de suplementação alimentar ou até mesmo de remédios, a embalagem se destacou na gôndola, despertando curiosidade e por consequência o consumo.

 

As percepções despertadas foram as desejadas, de um produto artesanal, orgânico de extrema qualidade.

CRÉDITOS:

 

BR/BAUEN
Creative Direction / Design: Braz de Pina & Rodrigo Francisco
Support Design: Murilo Pascoal & Veronica Sauthier
Product/Still Photography: Emmanuel Gonçalves