/ Maxsushi

Setor: Restaurantes,

Ano: 2015

País: Brasil


Prêmios & Reconhecimentos:

• 12º Bienal Brasileira de Design Gráfico
• ABF+Retail Design Institute, Brand Design, Gold Award – 2016
• The Dieline – Feature

Sobre

De commodity a experiência: A Maxsushi é uma franquia de gastronomia japonesa fundada em 2007 que está presente em 9 estados do Brasil. Se situando em um modelo “casual food” a marca oferece para seus clientes qualidade em seus produtos e no seu atendimento, proporcionando assim uma vivência de valor para seu público. Construímos uma nova estratégia para a Maxsushi para que ela se posicionasse como uma experiência de cultura japonesa e que tivesse a percepção de qualidade de seus produtos e diferenciação com seus clientes em todos os pontos de contato da marca.

Abordagem

A Maxsushi fundamentou seu crescimento no seu ramo de negócio se posicionando através do seu diferencial do serviço self service. Com o crescimento do interesse pela comida japonesa, outros similares e também novos modelos surgiram, aumentando assim a competição pela atenção do seu público e a necessidade de se diferenciar dos demais players.

O desafio para a marca estava além de se destacar novamente: reposicionar sua percepção mediante seus públicos de interesse, construindo uma experiência de consumo em todos os seus pontos de contato, encantando o cliente de tal forma que a compra se torne um resultado da identificação profunda com a marca.

Resultados

A nova identidade da marca se apropriou de elementos da cultura japonesa que fugiam daquilo que era comumente comunicado entre os concorrentes de segmento, uma identidade de um Japão antigo, feudal e totalmente tradicional, e se apropriou de elementos de uma cultura contemporânea divertida “Kawaii”. Este novo posicionamento foi trabalhado não somente em toda a comunicação visual e verbal externa da marca, mas também no treinamento de sua gestão e base de franqueados,, em seus manuais de gestão internos, comunicação em redes sociais, guias de treinamento para os funcionários, além de todo o reflexo disso nos pontos de venda.

Seu japa, do seu jeito:

Contemporânea, divertida e jovem. Com estes atributos, desenvolvemos uma plataforma para que a marca crie diferenciação, trazendo para frente as qualidades da marca: Sabor e simpatia.

 

Com uma personalidade “kawaii”, promovemos uma homenagem a cultura japonesa usando várias referências nipônicas que já estão posicionadas na nossa mente do consumidor ocidental.

Verdadeiramente japonês

 

Sem nunca ter perdido a sua essência, a cultura japonesa continua evoluindo e transformando comportamentos. No ocidente, o Japão “nos chegou” com muita sabedoria, simpatia e diversão.

 

Trouxemos estes aspectos para sua identidade verbal e visual, homenageando e celebrando de forma apaixonante estes conceitos. Do logotipo ao desenho dos mojimax, consideramos os aspetos tradicionais e como ele evoluíram no japão e desenhamos para a maxsushi uma identidade verdadeira japonesa, com muita personalidade e funcionalidade, pois se tratando de um franquia, precisávamos compor diversos elementos que juntos compõem a sua identificação e transmitem sua identidade.

Padrões de Marca / Brandbooks

 

Falando sobre a operação de franquia, os padrões da marca são necessários para o uso correto da marca em toda as várias mídias. Para prevenir desconexões de todos os tipos e definir as normas, nós produzimos três livros específicos de padrões da marca: Visuais, verbais e identidades sociais para estabelecer padrões de uso tanto do material impresso quanto digital, social e na loja de marca .

Pronto pra começar um novo projeto?

Fale conosco