Harvest



2015

Nosso trabalho

• Pesquisa de percepção
• Benchmarking
• Diagnóstico de mercado
• DNA de marca
• Posicionamento de marca
• Naming
• Identidade visual e verbal

O problema

Além de dar vida a uma ideia, desenvolvemos uma identidade (verbal e visual) para que a empresa fosse percebida positivamente para a execução do seu projeto. A problemática deste trabalho consistiu em avaliar e refletir quais as formas e pilares que criariam uma percepção de credibilidade e segurança para um negócio novo no mercado, de forma que a empresa poderia ser identificada com essa percepção independentemente, sem depender da imagem de seu fundador que já trabalhava neste segmento.

A Harvest é uma empresa brasileira de planejamento e coaching financeiro. A marca tem foco em planejar e desenvolver planos seguros e confortáveis para seus clientes viverem em harmonia com sua vida financeira, oferecendo as melhores soluções para criação, manutenção, proteção e sucessão patrimonial.

NAMING

 

Sendo uma empresa que planeja e desenvolve planos financeiros, a percepção de credibilidade, respeito e confiança foram nossos alvos para a construção da identidade da marca.

 

Analisamos e categorizamos diferentes tipos de percepções e, dentre diversas alternativas, o caminho metafórico nos permitiu atingir melhores extensões, ter autenticidade e principalmente, nos possibilitou chegar a um nome que evocasse a essência da empresa.

 

Nosso apontamento para a escolha de um nome se baseou em 3 principais fatores: A atuação internacional, onde privilegiamos a qualidade fonética e gráfica do nome; A percepção de credibilidade e dentro do campo estratégico, desenvolvermos um nome que transmitisse conceitualmente  a segurança futura que a empresa oferece.

Harvest foi escolhido por responder muito bem os 3 fatores de escolha, sendo muito bem percebido e recebido quanto a adjetivos como: Educação, Poder, Respeito, Conhecimento. No Brasil, tanto a percepção de quem sabia o seu significado/tradução quanto quem não sabia, foram ambas positivas.

 


“Colheita” se conecta muito bem com o ideal de plantar para colher, no âmbito de desenvolvimento e planejamento patrimonial e para quem não sabia, “Harvest” foi muito associado quanto a educação, economia, conhecimento, imposição de respeito. Para fechar um campo semântico e construir bem sua identidade verbal, o tagline teve como objetivo assinar metaforicamente os objetivos emocionais de quem trabalha com a harvest:  Por um amanhã seguro.

 

IDENTIDADE VISUAL

 

Através da identidade visual, construímos a percepção de confiança para os clientes com uma marca amigável, elegante, forte e autêntica. Para reunir todos estes atributos juntos, desenvolvemos diferentes elementos da marca para transmitir várias assimilações sensoriais.

 

Harvest reflete seus atributos através de ativos da marca (nome, identidade) e junto com isso, uma forte capacidade de alcançar e agir a nível internacional, com uma percepção positiva e um valor percebido para o trabalho na marca.