Gênesis Associados



2013

Nosso trabalho

• Diagnóstico e setorização de mercado
• Benchmarking
• Pesquisa de percepção
• Identidade visual
• Direção de arte
• Website
• Projeto editorial

O problema

Uma grande necessidade deste projeto era deixar claro que a Gênesis não é uma empresa de seguro de vida, nem uma sociedade de investimento , e muito menos uma empresa de especulação imobiliária. O propósito desta clareza foi percebida pois dentro do setor de planejamento financeiro e afins, havia uma grande confusão de serviços prestados. A Gênesis não queria ser confundida e sim, ser vista como uma empresa autêntica e confiável de planejamento patrimonial.

A Gênesis é uma empresa que cuida de seus clientes , orientando e instruindo-os em como usar da melhor forma seu patrimônio para necessidades de qualquer natureza. Com altíssimo conhecimento e experiência em planejamento financeiro, a empresa se preocupa em ensinar e caminhar junto a seus clientes a melhor forma de utilizar, poupar e organizar seus bens. Desta forma, a gênesis ajuda pessoas físicas e jurídicas a sentirem-se confortáveis, seguras e em harmonia.

Conhecendo a desconfiança que inicialmente o trabalho de Gênesis oferta, usamos de sua tradição para adquirir a confiança do cliente. Logo começamos a trabalhar com elementos que se relacionam diretamente a este tipo de aparência visual e histórica.

 

No logotipo, temos forte serifas induzidas em uma tipografia grotesca, juntamente com um brasão feito com linhas inspiradas em cédulas e documentos de autenticação, tendo como referência o guilhoché.

Como qualquer marca, ela precisa ser aplicada em vários lugares, portanto nós desenvolvemos várias assinaturas para garantir a funcionalidade da marca em suas aplicações, como o uso do “G”, que funciona em pequenos tamanhos na composição da identidade e o “GA”, que é uma clara referência à tipografia esculpida na pedra, “Stonecarving”.

 

O ponto alto do projeto é, sem dúvida, a elegância e sofisticação, mas ao mesmo tempo sobriedade, daqueles que ficam nos bastidores que norteiam aqueles que precisam de orientação.